Guardanapo Art #1
Quem gosta de desenhar sabe como é difícil resistir à tentação de ver um papel em branco.
Um guardanapo de papel no barzinho é convite para esticar os olhos na caneta do garçom e pedir emprestado. O papel em branco é o que transforma o artista.
"Veja como sou gostosa" - Caneta esferográfica sobre guardanapo de papel
Antes dos celulares acabarem com o reinado das agendas telefônicas, todo mundo se atrevia nesta arte. Bastava falar no telefone para começar uma seqüência non sense de quadradinhos, corações, estrelinhas… Era comum se perder em meio a tantos hieróglifos.
Apesar de hoje em dia não ser muito comum encontrar agendas telefônicas ornamentadas, ainda pode-se encontrar alguns rabiscos por aí: no bloquinho de anotações da empresa, no envelope das contas que ficam sobre a mesa, nas margens do caderno da faculdade (em especial daquela matéria que você a-m-a).
E você, o que anda desenhando por aí?
mágico! no guardanapo é sempre bacana.
ResponderExcluirEu sofro do reverso...tenho um blog de tirinhas (aquele da foto que eu te mandei do "E agora José?") centenas de idéias tangenciam minha mente o tempo todo mas eu tenho um bloqueio enorme pra abrir o InkScape e desenhar a tira e por vezes, se não anoto, minha "criatividade orgulhosa" (como vc bem descreveu num post anterior) some com a idéia... é muito chato isso.
ResponderExcluirBressane,
ResponderExcluirAeee obrigada! \o/
K-prA,
Aiii, sabe o que eu faço? quando eu tenho a idéia eu aproveito e faço um esboço no papel mesmo. Pelo menos quando for desenhar já tem a idéia desenvolvida. ;-)
Eu nem sou desenhista, mas também fazia rabiscos em aula :)
ResponderExcluirEsses rabiscos rendem um profundo estudo comportamental...
ResponderExcluirTal como as figuras de Rorschach esses desenhos devem representar ... ilações (não achei palavra melhor) subconscientes e inconscientes. nénão?
Ricbit,
ResponderExcluirAcho que todo mundo curte rabiscar um papel, esta é a verdade! hehe
K-prA,
Neste caso meus rabiscos representavam que eu estava com fome de batatas! hahaha. O próximo post vai ser justamente sobre estes significados! :-D
Ariane,
ResponderExcluirOs rabiscos são inerentes ao ser humano, não precisa ser artista, hehe
E quem ganha com isso não é só o papal.
ResponderExcluirEm inglês esses rabiscos chamam doodle. Em espanhol é mais legal ainda, chama boceto haha. Quer dizer, tem vários tipos de boceto, esse rapidinho feito no guardanapo é o boceto burdo.
ResponderExcluirhttp://es.wikipedia.org/wiki/Boceto
oi , obrigado pela visita no blog... pelo q entendi vc mora em BH.. e trabalha com ilustração? sempre vou em BH visitar a família da minha esposa, quem sabe a gente se vê por ai algum dia.
ResponderExcluirparabens pelo blog!
Desenhar - "bem", "mal", fotograficamente, selvagemente - é tudo de bom. As pessoas deviam fazer mais, sempre. Haveria menos conflito neste mundo.
ResponderExcluirObrigado pela deferência, baby!
hi...........meus cadernos eram lotados de rabiscos, e até hoje eu faço meus dadinhos, com dois quadrados...sem contar as minhas margaridas com folhinhas....heheheheh.....
ResponderExcluirPoema coletivo em guardanapo de bar também é o que há! XD
ResponderExcluir"Veja como sou gostosa" foi ótimo hahahahaha
ResponderExcluirÉ a batata! a batata!! hehe
ResponderExcluirSei que o post é antigo, mas cheguei no seu blog a partir do Ricbit e to vendo os posts aos poucos do mais antigo pro mais novo. Arte em guardanapo é bacana. Olha o que eu fiz: http://www.flickr.com/photos/foolperson/226417461/
ResponderExcluirMarcelo,
ResponderExcluirNussa, ISSO que eu chamo de arte em guardanapo! bem legal! ;-)
curti esse desenho.
ResponderExcluirmuito massa.
bejos garota.