Hahahahah! Acho que já comentei antes isso aqui: eu acho que me viro bem escolhendo as coisas, mas fico pensando o que as velhinhas devem pensar quando olham pro lado e veem um 'gurizão' de cabelo comprido, barbicha, alargador etc., na seção de horti-fruti. "Ih, esse aí nunca comeu uma fruta na vida, aposto que nem sabe escolher!" Ruim às vezes é disputar espaço com elas, mas não houve mortos nem feridos até hoje :p
No pior dos cenários, se você sabe que vai escolher algo que não escolhe normalmente, pode rolar um Google antes de sair de casa hehehehe!
Gabriel, O duro é lembrar de pesquisar no Google antes, nhé. :-/
Trinity, Parece que é difícil escolher melão e melancia mesmo. Uma coisa que aprendi é que os melões que vem em redinhas vermelhas, escrito "sou saboroso" são mais fáceis de serem verdade. hehe
rsrs... sempre odeio quando preciso ir no mercado e comprar algo no hortifruti.. não faço ideia de como saber o que é bom mesmo... mas vou seguir sua dica agora e ficar de olho nas "noninhas" (aqui na Serra gaúaca).. ;)
Hehehe, que engraçado! Minha família é do interior, então, pra mim é natural chegar na frente de um monte de frutas e escolher as mais madurinhas.. A melancia tu da umas batidinhas com o nó dos dedos pra ouvir o som que faz, escolhe a que tem mais som de oca! E o segredo do melão amarelinho é apertar pertinho daquela rodinha onde a fruta se liga na planta, ele todo deve ser bem firme, mas em volta daquela rodinha tem que estar levemente mole, tem que afundar um pouquinho só! Se estiver firme como o resto do melão não é doce! O chato das frutas e legumes hj em dia é que o amadurecimento é forçado, então elas parecem bem maduras, mas na verdade estão verdes! Ahh, me bateu um saudade do pomar da minha avózinha agora!
Nika Reck, Também sou do interiorrr, mas esta parte da "aula" eu esqueci, hahaha. Meu negócio era ir para a locadora de videogame e escolher os melhores joguinhos mesmo, agora me ferro no sacolão, nhé. :-P Valeu pela dica! vou tentar numa próxima. ;-)
credo Ila, q frutas caras. rsrs... Adoro seu blog, passo aki quase todos os dias, soh nao tenho o costume de comentar, rsrs bjos e parabens pelo maravilhoso trabalho!
Hah, muito parece que a velhinha vai perceber e chamar a polícia! :-)
Btw, dizem que pedir ajuda pra escolher frutas/verduras é uma técnica clássica de paquera na faixa etária >30 (em que você encontra mais gente no supermercado do que a balada) - eu jamais usaria porque realmente preciso de ajuda! :-P
Hahahahah! Acho que já comentei antes isso aqui: eu acho que me viro bem escolhendo as coisas, mas fico pensando o que as velhinhas devem pensar quando olham pro lado e veem um 'gurizão' de cabelo comprido, barbicha, alargador etc., na seção de horti-fruti.
ResponderExcluir"Ih, esse aí nunca comeu uma fruta na vida, aposto que nem sabe escolher!"
Ruim às vezes é disputar espaço com elas, mas não houve mortos nem feridos até hoje :p
No pior dos cenários, se você sabe que vai escolher algo que não escolhe normalmente, pode rolar um Google antes de sair de casa hehehehe!
Vc conseguiu descobrir como escolher um melão docinho?
ResponderExcluirJá comprei vários melões bem amarelinhos e não estavam saborosos.
Gabriel,
ResponderExcluirO duro é lembrar de pesquisar no Google antes, nhé. :-/
Trinity,
Parece que é difícil escolher melão e melancia mesmo. Uma coisa que aprendi é que os melões que vem em redinhas vermelhas, escrito "sou saboroso" são mais fáceis de serem verdade. hehe
hahaha
ResponderExcluirodeio qnd minha mãe me mada comprar frutas >.<
no fim ela sempre acaba reclamando da aparência ¬¬''
rsrs... sempre odeio quando preciso ir no mercado e comprar algo no hortifruti.. não faço ideia de como saber o que é bom mesmo... mas vou seguir sua dica agora e ficar de olho nas "noninhas" (aqui na Serra gaúaca).. ;)
ResponderExcluirAsuna,
ResponderExcluirReclamando da aparencia, do gosto... hehe
Lisi Bender,
O negócio é ficar de olho aberto! no pior das hipóteses pergunte à eles qual seria a segunda opção! hehe
Hehehe, que engraçado!
ResponderExcluirMinha família é do interior, então, pra mim é natural chegar na frente de um monte de frutas e escolher as mais madurinhas..
A melancia tu da umas batidinhas com o nó dos dedos pra ouvir o som que faz, escolhe a que tem mais som de oca! E o segredo do melão amarelinho é apertar pertinho daquela rodinha onde a fruta se liga na planta, ele todo deve ser bem firme, mas em volta daquela rodinha tem que estar levemente mole, tem que afundar um pouquinho só! Se estiver firme como o resto do melão não é doce!
O chato das frutas e legumes hj em dia é que o amadurecimento é forçado, então elas parecem bem maduras, mas na verdade estão verdes!
Ahh, me bateu um saudade do pomar da minha avózinha agora!
Nika Reck,
ResponderExcluirTambém sou do interiorrr, mas esta parte da "aula" eu esqueci, hahaha. Meu negócio era ir para a locadora de videogame e escolher os melhores joguinhos mesmo, agora me ferro no sacolão, nhé. :-P
Valeu pela dica! vou tentar numa próxima. ;-)
É difícil mesmo escolher uma fruta perfeita, sem nenhuma batida ou sem estar passada! hehe...bjo
ResponderExcluirHelena,
ResponderExcluirE que seja doce! hehe
credo Ila, q frutas caras. rsrs...
ResponderExcluirAdoro seu blog, passo aki quase todos os dias, soh nao tenho o costume de comentar, rsrs
bjos e parabens pelo maravilhoso trabalho!
Rafa,
ResponderExcluirHehehe, é o sacolão com preço a nível Savassi, eu sofro muito. :-P
Hahahaha! Boa. Eu pergunto na caruda: como escolho a melhor?
ResponderExcluirSempre pedi para as "vovozinhas de supermercado" me ajudarem... nunca fiquei na mão!
ResponderExcluirPeterson e Márcia,
ResponderExcluirAcho que a próxima vou é chegar na velhinha e pedir ajuda. ;-)
Hah, muito parece que a velhinha vai perceber e chamar a polícia! :-)
ResponderExcluirBtw, dizem que pedir ajuda pra escolher frutas/verduras é uma técnica clássica de paquera na faixa etária >30 (em que você encontra mais gente no supermercado do que a balada) - eu jamais usaria porque realmente preciso de ajuda! :-P