Recordar é Viver #16
Quando eu ia passar as férias na casa da minha vó (e o calor era muito até de noite) ficávamos todos sentados na calçada conversando. Era tão gostoso. Pena que com tanto assalto e sequestro ninguém mais tem coragem de ficar marcando bobeira na frente de casa.
Nossa, que bom que você lembrou disso! Meus parentes do Paraná também tinham esse costume. Hoje, ainda o fazem, na verdade, mas se limitam a ficar no quintal :)
ResponderExcluirQuando eu era pequena, qualquer minuto q a minha mãe dedicava só pra mim, era mais q especial. O que mais me marcou, e uma época que ela tinha um horário q dedicava só pra mim!! O que eu quizesse brincar ou fazer naquele horário, ela fazia comigo. Ela ia caminhar, e eu ia de roller ou de bici do lado, ou eu era a profe e ela a aluna..era maravilhoso. Jamais poderei reclamar da falta de atenção ou de amor por parte da minha mãe! Adoro recordar essa época...e até hj ela ainda vive me mimando e pensando q sou aquela mesma menininha de 12 anos atras. Mãe é mãe :)
ResponderExcluirAh, como é bom relembrar! :D Eu também ficava sentada na calçada de casa, conversando e olhando as estrelas... agora só no quintal mesmo =/
ResponderExcluirAlecrim,
ResponderExcluirEm Santa Cruz o pessoal só faz isso nos bairros mais distantes ou humildes. :-(
Rafa Fabro,
Uma coisa que acho que ninguém mais tem saco de fazer em familia é conversar sabe? ainda bem que minha infancia foi regada de muita conversa de adultos. ;-)
Giseli,
Hoje em dia a gente só fica na sala conversando mesmo. :-(
Recordar é viver mesmo! eu tbm fazia isso, mas depois meus avós mudaram para para um apartamento e acabaram os momentos!
ResponderExcluirIsso também acontecia em casa! o/
ResponderExcluirDepois da janta e do jornal, todos ficavamos lá fora de conversa, eta tempo bão que não volta nunca mais sô!
Que delicia de desenho, parabens!
Nina,
ResponderExcluirMeus avós ainda moram em casa, mas parece que ninguém mais tem coragem de ficar na calçada. :-(
Josi,
E também quando tinha horário politico! hehe
Era bem gostoso mesmo. Ainda + que eu sô do interior do RS, da serra, e era bem calmo!
ResponderExcluirMas hoje, infelizmente ñ dá, tanto por causa do perigo quanto a distância. :-(
--
Le
Le,
ResponderExcluirNossa, até na serras do interior do RS não é mais calmo? perdi a fé na humanidade! achei que fosse tão bucólico.
Uma das melhores lembranças da minha infancia são estas. Consigo até sentir o cheirinho da rua da casa da minha vó. Saudades! U_U'
ResponderExcluirLudmila
Ludmila,
ResponderExcluirNossa aquele cheirinho de dama da noite...
ai..ai, bons tempos aqueles!!!..eu também me lembro disso e ficava horas com os amigos conversando no portão..era tão bom...
ResponderExcluirMarci,
ResponderExcluirEu lembro de namorar no portão, hehe, mas isso era oooutros tempos. X-D
Até hoje, minha mãe e minha avó ficam no quintal da frente em casa. A diferença é que moramos em São Paulo... A unica mudança é tivemos que colocar portões altos, mas ainda assim, é tão gostoso esse momento família!
ResponderExcluirEu ainda faço isso, mas no interiorrr de Santa Catarina. Aqui, além da dos assaltos, todo mundo seria atropelado. O_o
ResponderExcluirGabi,
ResponderExcluirNossa, isso sim é que é manter as tradições! em plena São Paulo!
Lari,
Hehehe, e depende muito do interiorrr viu, pois tem uns lugares que eu tbm não encaro. O_o