Eu Odeio #17
O bom senso diz que é feio desperdiçar comida. “Lembre-se das criancinhas passando fome na Africa!” diria aquela voz do subconsciente (ou sua mãe). Mas muitas vezes é impossível não sobrar um pouco que seja. Daí você fica naquelas “Jogo no lixo ou guardo para comer depois?" E você, como sendo um cidadão responsável e consciente, resolve guardar.
Uns meses depois o potinho continua ali, intocável feito um Dalit, entre a geléia de frutas vermelhas e meia garrafa de vodka. Você já nem se lembra mais o que tinha guardado e fica adiando uma possível faxina na geladeira pelo medo do trauma que está por vir.
E então, numa certa manhã de domingo aquele seu lado cientista maluco fala mais alto, e quando você abre o enigmático pote e sente aquele cheiro de mundo sem esperança, já sabe que perdeu a batalha. E então manda o pote inteiro pro lixo, junto com sua coragem de enfrentar o desconhecido.
Afinal, todo cuidado é pouco com cheiro de comida estragada né?
Hahahaha! Lá em casa quem "faxina" a geladeira por incrível que pareça é meu pai! O pior é que sobra para a minha pessoa jogar fora e lavar os potinhos super nojentinhos! haha
ResponderExcluirAcho que vou comprar aquelas máscaras contra gases, assim é melhor e não passo mal :P
Oi Gabi!
ResponderExcluirNo tempo que as geladeiras precisavam ser descongeladas (isso ainda existe?) meu pai vivia brigando por causa disso, haha!
Ai, odeiooooooooooooo!!! eu até parei de guardar comida por causa disso!
ResponderExcluirAline,
ResponderExcluirPois é... eu tbm prefiro jogar a comida fora atualmente. :-/
Uauh! O desenho dos "morfinhos" da comida ficou muito bacana, e tão real! (rs) Ótimo trabalho! Parabéns, Ila =)
ResponderExcluirThiziane,
ResponderExcluirAinda bem que não tem cheiro né?=? hehe
Hoje mesmo chego em casa e vou comer a minha geléia de frutas vermelhas!
ResponderExcluirEu sempre guardo, mas quando vou procurar cadê minha irmã obsecada por limpeza já se livrou na calada da noite, nas pontas dos pés hehehe
ResponderExcluirTiago,
ResponderExcluirComa antes da geleia fazer aniversário!
Ceicinha,
Ainda bem que ela enfrentar o perigo! hehe
A visão interna ficou oteeeema!
ResponderExcluirTambém morro de nojo de abrir o pote q já está mutio tempo na geladeira, e confesso que ja joguei muitos fora!
Nina,
ResponderExcluirVc viu, quase a visão de um monstro, prestes a atacar!! hehe
Nesses casos, Ila, acaba sendo bem pior, porque além da comida acabar sendo jogada no lixo, geralmente temos que jogar o pote junto. Ugh!
ResponderExcluirEm casa, eu espero a gelareira ficar vazia, para cozinhar novamente ou fazer novas compras. Tem sido uma maneira eficiente de evitar o disperdício.
ResponderExcluirOi Nadja!
ResponderExcluirPois é... desperdiça comida e potinho! :-(
pode apostar. Geléia estragada vira geléia de monstro.
ResponderExcluirLeo,
ResponderExcluirNo meu caso o que estava dentro do pote era algo não identificável. A geleia só estava ao lado, se sentindo ameaçada com tamanho infortúnio! ;-)
Como a minha geladeira está sempre praticamente vazia é difícil esquecer algo lá por muito tempo, tudo está sempre bem visível!
ResponderExcluirBani,
ResponderExcluirHahaha, a minha também não é das mais cheias, mas as vezes alguma coisa fica num "ponto cego" e eu não vejo! O_o
ahhh achei que eu era a única doida que jogava o pote fora junto porque no final , nem lembro mais oque estava guardado rsrsrs bj ila
ResponderExcluirNati,
ResponderExcluirDependendo do nível de evolução da criatura na geladeira, eu prefiro jogar fora mesmo, pq mesmoq ue eu limpasse o o potinho, eu não teria muita coragem de guardar outro alimento ali dentro. O_o
a caixinha de suco parece da laranja caseira :)
ResponderExcluirJá aconteceu esse apocalipse alimentício na minha geladeira (que não era frostfree) uma vez. Foi um trabalhão ter que descongelá-la, passar detergente (veja multiuso) em todo o interior dela e ainda colocar pedaços de carvão (é, carvão vegetal que serve pra assar aquela deliciosa picanha no fim de semana) para tentar neutralizar o fedor de comida estragada.
ResponderExcluirDesde esse dia, eu nunca mais estoquei alimentos em excesso nela.