Dia do Amigo
Para mim, estar com os amigos é sempre um momento agradável. Sou uma pessoa de compartilhar. Adoro conversar, ouvir as histórias, trocar experiências. Amigos foram meu porto seguro em vários momentos da vida. Amigos me salvaram da solidão da fossa, me salvaram de encrencas, me salvaram do tédio num sábado a noite.
Com a internet percebi uma aproximação bem grande das pessoas ao mesmo tempo que muitas outras se distanciaram. Alguns amigos nunca mais tive notícias, mas ainda assim os guardo no coração. Acho curioso que mesmo conectada, com um blog atualizado diariamente e super disponível nas redes sociais algumas pessoas acham ruim “porque sumi”. Heim?
Acho que o melhor das amizades é a falta de cobranças afetivas e sociais. Eu não fico no pé de ninguém para me dar atenção, para me dar parabéns, para me convidar para isso ou aquilo. Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a amizade. Então, longa vida às amizades que duram mesmo com o tempo e a distancia!
Nossa, Ila!
ResponderExcluirEsse post foi exatamente o que eu precisava ler.
Frequentemente me sinto culpada por não dar mais atenção às pessoas, sem me dar conta que isso é algo recíproco.
O chato das pessoas que cobram, é que acabam criando um mal estar, por que já sei que quando as encontar elas vão vir com o papo de que eu sumi, e isso acaba prolongando o meu "sumiço", que nem era intencional...
Bibi
Bibi, e outra, se até em namoro enche o saco, imagine numa amizade onde a coisa tinha que ser mais na boa, sem cobranças? ;-)
ExcluirPois é levei um tempão para aprender que para verdadeiras amizades não existem cobranças e quando nos encontramos novamente a energia é a mesma como tivéssemos nos vistos ontem mesmo.
ResponderExcluirOi Gabs, e até pelo fato de todo mundo "se ver" na internet é como se estivessem por dentro do que acontece na nossa vida. ;-)
ExcluirIla, esse post diz exatamente o que é uma verdadeira amizade...
ResponderExcluirAs verdadeiras permanecem, independente de estar perto ou longe e do tempo que passar! :)
E não é? tenho muitos amigos que moram longe, mas quando tenho oportunidade de reve-los parece que nunca sai de perto.
ExcluirIla, é impressionante como sempre concordo com suas postagens, sempre cheias de bom senso. A de hoje foi mais uma, texto perfeito, em cada vírgula!
ResponderExcluirObrigada Nêssa! :-)
ExcluirPessoas como ti sempre estão cercada de outras pessoas que são amigas mesmo.Uma boa amizade consiste em um respeitar o "espaço do outro" sem cobranças e carências...
ResponderExcluirApesar das redes sociais serem onipresentes hoje acho que elas servem mesmo como um mero complemento.Nada substitui um bom papo ou um passeio...
Falando de amigos sumidos, sou atualmente um pessoa sozinha e todas as pessoas legais que conheci ficaram no passado...
Oi Rodrigo, não se preocupe, acho que tem uma fase da vida que se torna mais difícil fazer novas amizades mesmo. E outra, o que te impede de retomar contato com tanta gente legal do passado? ;-)
ExcluirNão sei o certo mas tenho o receio de "forçar" um momento que não exite mais...
ExcluirEu ainda tenho "contato" com muitos amigos de várias épocas (viva a internet!) claro que com alguns os assuntos não são mais os mesmos, mas permanece o carinho. ;-)
ExcluirNestes casos talvez seja hora de buscar novas amizades. ;-)
Obrigado pela a ATENÇÃO e tenha uma boa noite, mina...
ResponderExcluirAdorei o teu blog :)
ResponderExcluirObrigada. ;-)
ExcluirMe vi aí nessas linhas ;) Você é uma pessoa muito especial, Ila. Sinto muitas saudades de você na vizinhança, das saidinhas inesperadas, dos drinks conspiratórios. Tempo bom ^^
ResponderExcluirOi Pete! ahhh com certeza! você foi e continua sendo um ótimo amigo mesmo a distancia! e ainda vou para Londrina com mais tempo para um drink luxo! :-)
Excluir