Meu querido Diagério
Em 1995 eu estava cursando a 7º série. Minha vida se resumia em ir para a escola, estudar para não ficar de recuperação de matemática, andar de bicicleta, jogar Super Nintendo e desenhar. Eram muitas emoções, Brasil.
Em certo momento senti que precisava de outros meios para expor minhas ilações adolescentes. Teria que ser um lugar onde eu pudesse por uns desenhos, quem sabe uns textos, piadas internas da turma, dar umas indiretas, tirar sarro de algum professor... Então que um dia peguei um daqueles cadernos pautados da Tilibra, encapei com umas figurinhas do Chocolate Surpresa e dei o curioso nome de Diagério (mistureba de diário com agenda, ok, horrível).
A principio a leitura do caderninho se restringia somente aos amigos chegados, mas com o tempo ganhou a turma toda e até caiu na graça de alguns professores. Todo dia alguém me procurava para ver a ultima atualização do meu Diagério. Um sucesso! Era quase uma espécie pré-histórica de blog né? Lembro que eu chegava a reservar algumas páginas só para comentários dos leitores.
Meu Diagério foi até o número cinco. Muito provavelmente eu parei porque as férias estavam chegando e eu tinha coisas mais interessantes para fazer, como por exemplo, terminar Zelda! hehe.
Então vou dividir com vocês algumas das minhas relíquias adolescentes!
hahahaha.... da hora... muito criativo... a do chato que vai ao teatro foi o máximo...kkkkk...
ResponderExcluirErik
Hehehe, obrigada.
ExcluirDivertidíssimos!
ResponderExcluirkkkkkkkkk. ri muito qdo vi nas atualizações achei q era o diário de algum Rogério rsr..muito legal as historias.. outro dia arrumando as bagunças tbm achei umas CARTAS, é eu escrevia cartas,trocava com uma amiga q morava em outra cidade...ate os envelopes eram zuados.. fico imaginando a cara do carteiro ao ver aquilo rsrsrs..sorte de morar em cidade pequena e q ate com nomes errados ele acham a gente...kkkkk
ResponderExcluirO nome era péssimo mesmo! hahaha, mas são outros tempos né? se fosse nos dias de hoje será que eu teria feito um blog? X-D
ExcluirAh, que FOFO Ila, você sempre foi criativa e sempre teve esse dom! Incrível!
ResponderExcluirEu tenho (até hoje) um caderno onde colo recortes de revistas, desenhos, matérias e fotos de tudo o que gosto. Lá tem fotos de campanhas de roupas que mais me chamam atenção, montagens que faço (a capa é uma montagem de várias fotos), figurinhas de caderno que nunca usei e tive dó de jogar fora, posters de filmes e artistas, frases, desenhos e por aí vai!
Ontem mesmo estava colando as últimas fotos mais bonitas que achei em revistas! kkk...é uma terapia para mim, além do mais é MUITO legal olhar o caderno que atualizo por anos.
Ele está acabando *chora*, mas não tem problema, vou fazer a versão 2,3,4...até onde conseguir! rs
Beijocas
Na época que a internet ainda não era viável, eu tinha uma pasta de referencias. Tinha de tudo! pessoas, carros, animais, paisagens, casas, arvores... afinal, São Google ainda não existia para facilitar nossas vidas, hehe.
ExcluirMuito legal, Ila! Eu e minhas amigas do segundo grau tínhamos o "diário da tribo" e era mais ou menos isso, escrito à muitas mãos... não sei com quem está agora!
ResponderExcluirQue legal Sharon! e sobre o que vocês escreviam?
ExcluirKKKKK Deus me perdoe, mas adorei "O dia que a escola pegou fogo" já quis tb morder uns profs, meninas más éramos nós kkkkkkk...mas ainda bem que no caso dele foi só um sonho kkkkk
ResponderExcluirAgora os chatos d+, tem gente precisando ler isso urgente
Bom dia de serviço pra vc
Pior que o professor da historinha, apesar de ser de matemática, era bem legal! acho que por isso que tive a liberdade de usar na historinha. Aliás, o Prof Paulo era um dos que liam o Diagério! X-D
ExcluirHahaha, me diverti com seu post! Quer dizer que você já pensava em ser uma raposa desde a infância? Aventura nonsense mesmo :P
ResponderExcluirGiseli, desde antes disso, eu sou "Ila Fox" desde os 11 anos. http://www.ilafox.com/2010/07/meu-nome-e-fox-ila-fox.html ;-)
ExcluirEspetacular, Ila!!! Que bom que você guardou estes cadernos.
ResponderExcluir(Eu joguei todos os meus cadernos da adolescência fora, me arrependo horrores)
beijos
Os meus cadernos de escola acho que foram todos pro lixo (ou foram detonados no final das aulas), mas estes eu guardei! :-D
ExcluirMuito bom... Parabéns Ila! Você já tinha talento de artista!
ResponderExcluirObrigada. ;-)
ExcluirMuito legal, realmente já dava pra ver que tinhas talento. Me dá um arrependimento por não ter preservado meus cadernos de estudante, eu adorava desenhar também, e seria bom ter algo para lembrar dessa época.
ResponderExcluirTales, acho muito bacana pois é um jeito de ver nossa história do ponto de vista do adolescente que já fomos.
ExcluirAté lembrei que eu tenho uns caderninhos parecidos, mas só minhas amigas que viam... bons tempos...
ResponderExcluirEu e minhas amigas trocávamos bilhetinhos com histórias durante as aulas. Uma ia continuando onde a outra parou.
ExcluirO diagério foi realmente um sucesso de bilheterias internas da 7º D...rs
ResponderExcluirAgora, o pior:
KD EU???
Sou o maior fã do Diagério e não me vi em nenhuma historinha!!!
Acha um please!!!
Vixi Marcus, tá na casa dos meus pais! vou ver se tenho outra página escaneada aqui...
ExcluirAhhh procurei e não tem. :-/
ExcluirQuando eu voltar e, Santa Cruz eu procuro! ;-)
Que incrível, Ila! Eu adoro rever coisas do passado..muito legal você ter guardado essa preciosidade!
ResponderExcluirVocê desenhava muito bem desde muito cedo, amei!
ADOREI os quarinhos falando sobre os chatos !!! hahahahaa
ResponderExcluirAi Ila, vc é um barato, des de cedo já tinha talento, parabéns, ah, e também adorei os quadrinhos dos chatos. Bjs!
ResponderExcluirRi demais com "Tudo sobre o chato"!!! Ainda estou rindo... rs
ResponderExcluirTô chorando de rir! Vc desde cedo mostrou talento!
ResponderExcluirBjs
Posta mais algumas páginas, Ila! Adorei :DDDDD
ResponderExcluirLucas.