Ila em Fatos #30
Sou super apegada a lugares que morei! levo este negócio de casa tão a sério que fico triste quando sei que preciso me mudar. Eu até brinco que ainda vou virar daqueles fantasmas de casas mal assombradas só para continuar morando onde eu quiser, hehe.
Já morei em muitas casas e tenho imenso carinho por cada uma delas. Começou com as casas da infância, com seus pisos de taco e muros baixinhos. Depois foram as repúblicas improvisadas dos tempos de faculdade. A primeira casa onde morei sozinha. E agora o apartamento de casada.
As vezes, antes de dormir gosto de “visitar” estas casas em pensamento. Quase um exercício de memória. Tento me lembrar da cor das paredes, da planta da casa, dos móveis, enfeites, das situações que vivi dentro dela...
Com o Street View do Google estas minhas “viagens” pelo tempo e espaço ganharam uma outra dimensão. Fico horas passeando pelas ruas, visitando a vizinhança. “Olha, o açougue virou uma loja de festas”, “Este lugar ainda existe?!”, “Foi aqui que encontrei os gatinhos enquanto ia pra escola”, “Minha amiga morava aqui”... Tão bom!
Aí é tão bom mesmo, eu também sou assim, melhor parar senão T__T ...eu ñ tenho paciência com o street google :) :)
ResponderExcluirÓtimo dia de trabalho e mudança pra vc ^^
Não tem como não sentir carinho pelos lugares que moramos né? ;-)
ExcluirTb sou assim Ila, visito os lugares com o Street View! Boa sorte no seu novo lar
ExcluirObrigada. ;-)
ExcluirDps desse post resolvi buscar também as casas onde morei. É incrível como a cidade muda \ evolui... rs
ResponderExcluirbjs