Sou uma Pessoa Antiga #29
Sou uma pessoa antiga, não gosto de acumular. Por isso vez ou outra resolvo fazer um "bota fora" aqui em casa, e em especial durante as mudanças quando vejo a quantidade de tranqueiras que acumulei. Me dá um alívio enorme saber que estas coisas inúteis terão seu destino. Algumas serão doadas, vendidas ou vão direto pro lixo... hábito que infelizmente o meu amado marido Ricbit não compartilha. Ô homem apegado a coisas viu!
Nestas horas queria ter uma casa minimalista, só para não precisar me preocupar com tanta coisa para desmontar, organizar, encaixotar... ufs. Ila Fox is over capacity!
Oi, o que você vai vender?
ResponderExcluirHehe, calma, é só uma ilustração! hehe, ainda não sabemos se vai sobrar alguma coisa para ser vendida. ;-)
ExcluirAinda bem que o gatinho não está em nenhuma das categorias, né?
ResponderExcluirO Miucho é muito chatinho, estamos doando! brincadeira! hehe.
ExcluirAcho que eu sou igual o Ricbit ^^ Eu pego amor às coisas que eu ganho ou faço, depois não consigo me desfazer delas. As que eu compro não ligo tanto, quando não preciso mais me desfaço sem problemas.
ResponderExcluirE esse gatinho todo felizinho? Que fofo xD
Hehehe, então ele não é igual, é pior! hehe, pois ele guarda coisas compradas, ganhadas, feitas... aiai. :-P
ExcluirNão tenho nada contra guardar algumas coisas, eu mesma guardo algumas. Mas guardar só porque não consegue se desfazer acho ruim. Imagine como vai ser nossa casa quando ele tiver 90 anos? socorro! :-P
Bah, também não posso com acúmulo de coisas! Até no meu computador sou assim. Vivo salvando mil coisas, aí um dia(tipo ontem) me dá na louca e saio excluindo tudo. Na minha caixa de entrada de e-mail só fica o que preciso lembrar, senão, depois que li vai pra lixeira..adoro ver ela limpinha. As roupas que não uso mais, eu dou para minhas primas, amigas, ou para campanhas de arrecadação, e sinto aquela energia circulando novamente! Ufa!
ResponderExcluirOi Rafa! também sou assim virtualmente! no caso dos meus e-mails eu não posso apagar pois são de clientes. Ricbit até brinca comigo "Pra que apagar se vc tem tanto espaço?". É que pra mim não importa o espaço, mas a importância que elas tem. ;-)
ExcluirMTO LEGAL ILA!
ResponderExcluira EX DO meu irmão me dava as roupas dela nossa eu amava *_* e tdo roupa nova q ela nao usava
Agora olha q diferença,a mulher atual do meu irmão,veio me dar umas roupas esses dias.. e tipo ela compra sempre !toda consumista x_x coisa ate q nao precisa... mas ela me deu umas roupas ANTIGUISSIMAS DELA..O_O tipo ela ta cm uns 35 anos...ela m deu roupas de quando tinha 19..tipo meu, vai ser egoista assim la p pqp!XDmeu ela nao usa nada, e vem dar roupa mo veia mo mancada u_u
EU SEMPRE SEPARO ROUPAS Q NAO USO PRA DOAR, E QNDO ELA VEM CM ESSAS EU TB DOU AS DELA xD
Tem gente q é apegado a coisas q nem usa nem nunca via usar, to fora!
Jenny, eu, minhas tias e minha mãe estamos sempre fazendo rodízio ou doando roupas. Acho super válido. Melhor que guardar pensando que um dia vai servir, ou que vai voltar a moda, etc.
ExcluirQuando a ex do seu irmão que comprava e não usava ela também estava errada, que consumismo! hehe
Está certíssima! pois desta vida não levaremos nada.
ResponderExcluirPor aí, tudo fica, não adianta se apegar. Lembrei daquele colecionador de Copacabana que teve o apartamento tomado pelo fogo e perdeu milhões em obras de arte, mas que respondeu que a maior perda tinha sido da gata dele que morreu no incendio. É isso. Não podemos inverter os valores. ;-)
ExcluirEu tb sou assim, Ila!
ResponderExcluir(tem várias coisas que acho a gente bem parecida, principalmente com estas coisas de casa!)
Toda mudança eu faço uma limpa 'daquelas'! E depois de toda estação (verão/inverno) dou uma boa olhada no guarda roupas pra ver o que vai ser doado e o que continuará em uso. =)
Eu também gosto de fazer uma limpa na semana do réveillon! parece que começar o ano assim deixa a gente ainda mais motivada. ;-)
ExcluirA última vez que fiz isso fiquei com espaço sobrando no armário!! Achei ótimo, porque pude organizar melhor as coisas. Devo me mudar em breve (de novo) também e comentei ontem com meu marido: vamos aproveitar para nos livrar da tralha!! Já me sinto até mais leve... hehehe
ResponderExcluirJuliana, é uma terapia! hehe
ExcluirOla Ila gostei das suas ideias ! Acha que aproveite?
ResponderExcluirDesculpa, não entendi seu comentário.
ExcluirOlá Ila acho que perdi o comentário q enviei pra vc!
ResponderExcluirJá fui muito de guardar coisas que não uso mais, agora ando conseguindo dar uns limpas aqui e deixar só o que ando usando, só não tive coragem ainda de desfazer dos meus bonequinhos dos Cavaleiros do Zodíaco T_T.
ResponderExcluirEntão, é que pra vc tem valor sentimental... até hoje tenho na casa dos meus pais o meu Playmobil e meus Foffy Dogs. ;-)
Excluireu tambem costumo dar o que nao uso mais,mas antes panso bem pra quem darei pois tem gemte que nao cuida...
ResponderExcluirgeralmente as roupas que nao servem mais passo para minha prima..
ass:jaqueline
Eu passo pra minha mãe, pois como ela tem o corpo igual ao meu ela também acaba usando, o que ela não usa ela passa adiante. O que não dá é ficar com roupa parada. ;-)
ExcluirAh, nada como uma mudança pra ajudar a ver quanta "tralha" a gente vai acumulando com o passar do tempo! Digo isso por experiência própria. Mas tenho que admitir que sou que nem o Ricbit, pra mim é bem difícil me desapegar de certas coisas... sei lá, é complicado explicar, às vezes são coisas que realmente já não servem mais ou não prestam pra mais nada, mas dá um dó de jogar fora ou dar pra outra pessoa! É, vai entender... Freud explica. Ou não.
ResponderExcluirE boa mudança pra você!
Acho que é um trabalho de desapego, fui aprendendo aos poucos. ;-)
ExcluirAgora você falou tudo: organização e limpeza requerem *desapego*. Eu levo isso como um estilo de vida. Talvez por fazer parte de uma família um tanto bagunceira, e que gosta juntar tralhas.
ResponderExcluirHoje moro sozinho, num apartamento até grande para minhas necessidades. Mas a decoração e mobília é toda minimalista, não deixo acumular tralhas nem poeira em lugar algum. É um alívio.
Se eu fosse enumerar os detalhes aqui, este texto se tornaria demasiado longo (aliás, já está ficando). Mas resumindo, cuido do meu espaço e das minhas coisas com tanto carinho, que a maioria das visitas tira o sapato antes de entrar em meu apartamento.
Eu tenho 11 anos, sou uma pessoa bagunceira, mas quando eu crio vontade de limpar e de me livrar das coisas que não uso mais, minha mãe se surpreende!! E seu trabalho é ótimo, já decidi que vou ser arquiteta o que envolve bastante o desenho e a matemática, todo mundo fala que meus desenhos de plantas de casas são ótimos!! Amei seu trabalho e estou lendo o Guia do Ilustrador!!
ResponderExcluir